Rafaela de Oliveira Augusto

Quem Sou

Apaixonada pelo desenvolvimento humano desde que me conheço, descrevo-me como uma pessoa sensível, de toque e abraços; essência de amor, livre, alegre e curiosa; corpo de movimento e experiências; mente questionadora e ativa. Gosto de me levantar cedo e com tempo para me hidratar, conectar ao dia, alimentar e preparar com c’alma. Gosto de ler, de caminhar e contemplar a natureza, de sentir a brisa fresca no rosto, e de falar e aprofundar conhecimentos sobre comunicação e desenvolvimento humano.

A importância da Autenticidade - Ser quem Sou

Enquanto profissional, fui integrando a ideia de que é importante separar o pessoal do profissional. Atualmente acredito no equilíbrio e união dos dois. Na importância de nos autoconhecermos e de sermos verdadeiros e autênticos na aceitação e expressão do que somos. Durante muito tempo mascarei quem sou, na verdade, não me conhecia, não sabia o potencial que tinha para me criar. Agora vou-me conhecendo, construindo e permitindo a que essa parte de quem sou se una àquilo que faço; à minha profissão. Por isso, procuro ser verdadeira, AUTÊNTICA. Procuro unir e integrar a minha paixão pelo desenvolvimento humano, saúde e bem-estar na minha prática profissional, bem como trazer para a minha prática profissional o meu sentido de curiosidade, intuição, amor e necessidade de movimento, experiências e abraços, com aceitação e gestão da minha mente SUPER ativa. Acredito que esta integração me tem levado ao aprofundamento e especialização de competências nas áreas da fala, linguagem, processamento auditivo e comunicação consciente, na procura de ser uma profissional alegre, que escuta, que cria empatia, que demonstra respeito e serenidade, com olhar sobre o desenvolvimento integral.

“ Acredito na importância de nos autoconhecermos e de sermos verdadeiros e autênticos na aceitação e expressão do que somos. “

Alinhada com o que EU SOU, procuro guiar as famílias e crianças na descoberta do seu potencial comunicativo, com saúde e bem-estar para a participação no dia a dia. É um caminho! Não é perfeito! Muitas vezes oscila e tantas outras descarrila, porque sou falível, sou Humana, e essa é também uma parte de quem SOU, de quem somos, que permito que se expresse aqui.

Hoje vejo-me assim. Amanhã não sei...

Ficas para acompanhar?

Com verdade,

Rafaela de Oliveira Augusto

Previous
Previous

Início